3 de outubro de 2011

Tirar o máximo partido da Johnson&Johnson

   
    
Já tinha referido há uns tempos, no meu outro blog, que para mim o óleo da Johnson's baby é o melhor hidratante que conheço para a pele.
Para além de hidratar tão bem a pele, há pequenas dicas que podemos pôr em prática:

  • Ajuda a amenizar as estrias (não as elimina);
  • Serve como desmaquilhante, desde que não exageremos na quantidade ao colocar no algodão, sai tudo (mesmo em rímel e lápis a prova d'água) e não cria irritações;
  • Há quem o utilize para acabar com o acne (tem fórmulas não-oleosas) e tenha ficado contente com os resultados após alguns dias.
  • Ajuda a fortalecer os laços emocionais dos pais com o bebé através de massagens;
  • Recomendado para a limpeza dos electrodomésticos em inox (frigorífico, fogão, máquina de lavar loiça...) e não mancha;
  
    Entretanto, é altamente recomendado a não utilização deste óleo como bronzeador. Pode até bronzear mas tornamos uns autênticos croquetes humanos, sem qualquer tipo de protecção que ajude a evitar problemas na pele (especialmente o cancro). Faz queimaduras mais graves do que um protector factor 4 faz ás peles sensíveis/muito brancas. 
    Reparei que há sites que recomendam este produto para bronzear a pele porque actua como um escudo de defesa contra os agentes externos como o sol, mas isso é pura mentira e publicidade enganosa... é verdade que se trata de um escudo de protecção contra os agentes externos mas a referir apenas ao ar e a humidade (podem comprovar no site oficial da marca)!

    2 comentários:

    1. E é óptimo para remover a cera fria :P
      Para usar como desmaquilhante, para não ficar tão gorduroso faz o seguinte embebe o disco de algodão em água e depois mete um pouco do óleo :)
      Beijinhos

      ResponderEliminar