3 de novembro de 2011

Terre d'Oc

   


Num dos passeios á Baixa de Lisboa, passei por uma loja que abriu recentemente. Terre d'Oc é uma marca francesa que aposta na agricultura biológica e no comércio justo... Criando, assim, perfumes e ambientadores para a casa, linha de maquilhagem e chás, cosméticos 100% orgânicos e cuidados da pele (também para o cabelo). Todos os trabalhos foram inspirados pelo estilo marroquino e tem um pouco de arte antiga japonesa.



Como passei pela zona dos produtos de beleza, não resisti em trazer um champô que prima pelo brilho dado aos cabelos. Indicado para cabelos castanhos a ruivos, e deve ser usado uma a duas vezes por semana para intensificar o brilho. Quanto ao cheiro, digamos que a linha Grenade tem um cheiro característico e é inspirado nos segredos da beleza indiana, daí vai depender do gosto de cada um; para quem é sensível ou esquisita a certos cheiros talvez possa torcer o nariz quanto a esta linha, mas tem de se ter em conta que o aroma após a lavagem acaba por ser mais agradável, do que cheirar o aroma pela própria embalagem. Pessoalmente, eu gosto do cheiro com que o meu cabelo fica após a utilização do mesmo.


Ingredientes principais e propriedades:
  • Óleo de Romã (antioxidantes);
  • Pó de Nozes - que purifica;
  • Proteínas de Trigo (rico em glutamatos) - que desembaraça;
  • Alfena natural & Extracto de cúrcuma e hibisco - que realça.


Depois, não consegui resistir ás caixinhas de chás que são simplesmente amorosas! Eu gosto bastante de chás e trouxe o Chá Vermelho (da China) perfeito para momentos frios do Outono/Inverno, com essências de tangerina e flores de laranjeira. Sa-bo-ro-so! Tanto existe chás frios como quentes, e tem vários aromas para todos os gostos.
Certamente vou apostar mais nesta marca, gostei!

Actualmente existe duas lojas: uma em Aveiro e outra em Lisboa.
Podem visitar e conhecer mais sobre esta marca na página de facebook da Terre d'Oc.

Sem comentários:

Enviar um comentário