1 de dezembro de 2011

Intervenção Urbana "O HIV NÃO SE VÊ" - Lisboa

- Report -


  
1 de Dezembro de 2011 (Dia Mundial de Luta Contra a Sida) - Eram 11h. quando iniciou esta intervenção em Lisboa e no Porto. 
Mais ou menos por essa hora fui até á Praça dos Restauradores, conforme fui informada através da marca The BodyShop Portugal, bem como esta informação estava em inúmeros blogs, sites, etc.. Acontece que quando cheguei, achei estranho de só ter visto no máximo três pessoas e a equipa da Lusa (Agência de Notícias em Portugal) no local. Depois de ver as mesmas pessoas irem embora e ter aguardado meia-hora, decidi ir dar um passeio em direcção ao Rossio... Até que vejo a intervenção "O HIV NÃO SE VÊ", mas na Praça D. Pedro IV (Rossio), e não na Praça dos Restauradores conforme a informação. 
Apenas saliento esta situação porque é devido a esta "falha de comunicação" que certamente algumas pessoas acabaram por não estar presentes à intervenção e/ou de outras que chegaram até ao local correcto mas já muito em cima da hora (como eu!). Apenas no site da Associação Abraço estava a informação correcta sobre o local, embora tenha havido alteração do mesmo à "última da hora" e desde há uma semana. Tive pena de ter chegado muito tarde, mas deu para ver um pouquinho do que se passou e juntar-me à staff da Abraço! 
  



 
Infelizmente não houve pessoas suficientes que desse para estar ligadas entre si com uma fita vermelha, mas a staff teve a espectacular ideia de juntar balões vermelhos em forma de laço (símbolo da Luta contra a Sida); houve também a distribuição de preservativos Harmony.
Tive oportunidade de falar com a staff da Associação Abraço e de conhecer gente simpática com boa disposição! Contava-se com a presença de algumas funcionárias das lojas TBS mas não foi possível, e não houve ninguém que pudesse estar presente para representar a The Body Shop para esta causa, em Lisboa. Mas ouvi a boa notícia de que a intervenção urbana "O HIV NÃO SE VÊ" no Porto foi um sucesso, e que contou com imensas pessoas incluindo algumas da equipa The Body Shop Portugal.
Como muitos disseram "Somos poucos mas bons"! Gente com mente positiva não faltou! E o importante é que a mensagem de reflexão, sobre a exclusão vivida por quem tem HIV e sobre a importância de se evitarem comportamentos de risco, seja bem passada e que todos nós tenhamos consciência destes factos. Sempre fiz questão de estar presente das intervenções urbanas para causas e acções de solidariedade porque é importante apoiar causas como esta e também saímos de lá com um espírito "grande" e um sorriso nos lábios.



Não basta apenas partilhar informações sobre estas intervenções urbanas, é preciso ESTAR-SE PRESENTE nesta causa e ser-se solidário!

   

   
Com o apoio da The Body Shop,  também uniu-se esforços para a recolha de fundos em todas as lojas The Body Shop Portugal, onde está à venda um pin - Red Riboon - que custa €1,00 dos quais €0,85 revertem a favor da Abraço; para além de haver caixas da organização para que os clientes possam contribuir com o valor que pretendem doar.  

  


Muitos Parabéns The Body Shop e Abraço!
Já contribui com a compra do pin girissimo. E vocês? 

Sem comentários:

Enviar um comentário