16 de agosto de 2012

Perder peso de forma saudável: Regras e Erros

   


A zona mais problemática situa-se na zona abdominal, glúteos, flancos e a parte interna e externa da coxa. No entanto, depende do corpo de cada um - há quem tenha melhores resultados em algumas zonas que outras pessoas. No meu caso, a zona abdominal é o que mais me tem desafiado. 

Regras básicas:  
Não é a primeira vez que oiço mulheres dizerem que vão para o ginásio ou irão iniciar exercícios a poucos meses (2 meses, geralmente) da época balnear começar - é errado, o ideal é ser saudável durante todo o ano.  Até porque os resultados que pretendem atingir não acontecem em pouco tempo.
- É necessário ter um pequeno almoço equilibrado, comer muitas verduras e legumes (em vez de algo frito, substituir por verduras que mais apreciam), fazer pelo menos 5/6 refeições ao dia e nunca deixar passar mais de 3 horas entre as refeições; fazer exercício físico para activar o metabolismo.

Erros:
Iniciar o ginásio e/ou actividade física pouco antes de colocarem o bikini, cortar radicalmente nos alimentos, deixar de comer (priva o organismo de nutrientes fundamentais), seguir a mesma dieta de outras pessoas (cada caso é um caso). 

Há algum tempo que andava a fazer abdominais, e numa certa altura não estava a conseguir resultados por mais séries que eu fizesse. Mais tarde entendi porquê... De estarmos constantemente a fazer o mesmo exercício, o nosso organismo habitua-se de tal rotina que adapta-se diminuindo os benefícios. Daí que a cada dia é bom alterar o programa de exercícios actual. 

Este exemplo é bastante bom:


Sem comentários:

Enviar um comentário