29 de setembro de 2011

Tea Tree & Rainforest Balance Hair Care: review



Na última ida á The Body Shop, vi imensos produtos no que toca ao cuidado do cabelo, bem como a gama Tea Tree que despertou-me interesse e curiosidade no efeito do mesmo.

 Rainforest Balance

Existem produtos para todo o tipo de cabelo, e comprei o champô Rainforest Balance destinado a cabelos oleosos, que reduz o excesso de oleosidade e dá aquela sensação de frescura (graças á menta). Tem um cheiro agradável.
Para ser sincera eu nunca pensei que ao lavar o meu cabelo fosse fazer grande impacto no meio ambiente, ao usar produtos que contém químicos que, embora possa dar ao cabelo um aspecto limpo e brilhante, está a prejudicar o ambiente. Um dos benefícios da Rainforest é que respeita o meio ambiente, não tendo corantes, parabenos, silicone e sulfatos. 
Quando utilizei este champô senti estranheza na sensação de lavagem e estava a ser difícil escovar o meu cabelo, mas isso é porque estava habituada a produtos com silicone que deixa a sensação de suavidade quando se lava. Mas não interessa, eu gosto de saber que não tem estes químicos!
Olhando para os aspectos positivos (sem ser a questão do meio ambiente), no inicio estranhamos devido ao hábito de usar certos químicos de outros produtos, mas leva alguns dias e algumas lavagens para o cabelo se acostumar a novas formulas. Daí sugiro que utilizem o produto Rainforest mais vezes. Para quem tem couro cabeludo sensível faz muito sentido o uso de produtos livres de certas substâncias e químicos prejudiciais. É importante referir que o uso do condicionador é indispensável quando queremos bons resultados no nosso cabelo.


Tea Tree


O produto Skin Clearing Facial Wash contém óleo Tamanu de Madagáscar que tem um efeito calmante e ajuda a acalmar o efeito de irritação; e contém chá de limão do Quénia que ajuda a combater e prevenir as manchas. Eu tenho a pele oleosa e este produto ajuda-me a combater o excesso de oleosidade para além da sensação de frescura que proporciona. O cheiro é forte assim como o produto. Depende muito de como a pele irá reagir, nem todo o tipo de pele reage bem a este produto, mas no meu caso estou satisfeita. 
O que as pessoas precisam de entender é que este produto não combate o acne - não vem com esse propósito. Simplesmente evita que ocorra manchas futuras e evita o excesso de oleosidade. Não aconselho a peles secas ou sensíveis, mas sim a peles oleosas.
Quanto ao Blemish Gel, é um aplicador que ajuda naqueles momentos em que nos aparece uma borbulha indesejada. A utilização não é para ser feita todos os dias, e basta apenas aplicar em cima da borbulha. 

2 comentários:

  1. Eu uso a loção de noite e a máscara, adoro!!

    ResponderEliminar
  2. Nokas:
    Tens que ir ver os novos produtos que saíram... Meu Deus! Aquilo é de perder a cabeça! :D

    ResponderEliminar