20 de novembro de 2011

L'Occitane

- review -



L'Occitane é uma marca francesa que se preocupa pelo bem-estar e retira na natureza ingredientes que possam ajudar nos tratamentos de beleza.

Comecei a interessar-me mais por esta marca quando recebi, através de uma companhia aérea, uma bolsa que continha alguns produtos, entre os quais se destacou a L'Occitane En Provence: lip balm e hand cream de Manteiga Karité (embalagem azul). Confesso que desconhecia esta marca, mas fiquei bastante curiosa em conhecer outras linhas e aromas.




Creme de Mãos

♥ Flor de Cerejeira - contém extracto de cereja do Luberon (França), enriquecido com Manteiga de Karité e Vitamina E. Tem uma textura leve e não é gorduroso, nutre, hidrata e protege as mãos das agressões diárias, e tem um cheiro divinal! Sem dúvida o meu preferido! (1)
♥ Delícia de Flores - vem de uma linha com edição limitada para este Natal, contém absolutos de rosa de Maio e folha de violeta. Tem um cheiro maravilhoso e ajuda a nutrir e suavizar a pele. (2)
♥ Manteiga Karité - Contém extractos de amêndoas doces e mel com um pequeno toque do aroma de Jasmim. Tem uma textura mais espessa mas que absorve rapidamente e protege a pele seca e desidratada. (3)


Red Rise (Arroz Vermelho)
Fluido de Rosto Ultra Mate


♥ Tem uma textura ultra ligeira e aveludada, recomendado para pele mista e oleosa pois ajuda a combater e equilibrar a oleosidade do rosto; contém extracto de arroz vermelho da Camarga e é rico em zinco (que também ajuda na cicatrização da pele). Red Rice é composto por cinco produtos formulados que ajuda a equilibrar a oleosidade do rosto garantindo uma pele pura, suave e macia. (4)


Quarteto Sombras Olhos - Peonia Flora


Esta palete era de uma Edição Limitada, que estava com desconto e aproveitei-a por gostar imenso das cores: rosa, beige e tons púrpura (cores matte sem brilho). Estas sombras podem ser usadas para um look de dia ou para look de noite, elas ajudam a iluminar os olhos e são razoavelmente pigmentadas. A palete contém um espelho e aplicador.

No final, deram-me uma amostra de Bálsamo Olho Precioso, da linha Immortelle, que tem tripla acção para dar firmeza à pele e reduzir as rugas. Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que ajuda a reduzir as olheiras e os papos.

Penso que L'Occitane seja uma marca de grande aposta e que tem muito para ser valorizada.

4 comentários:

  1. Olá guida,
    Por acaso só ainda testei o creme de mãos e devo dizer que gostei bastante.
    Sem dúvida que deve ser valorizada.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Sim, o creme das mãos está mais do que aprovado e usado! Aqueles aromas são de perder a cabeça! Gosto muito da sensação na aplicação.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando experimentares o creme de olhos faz review :)

    ResponderEliminar