4 de janeiro de 2012

A rotina do meu cabelo

(efeito cabelo liso)


O meu cabelo é tipo "mix", isto é, há dias em que se encontra muito encaracolado, outras vezes está apenas ondulado, e são poucos os dias em que já o vi mais liso sem qualquer tipo de produto especial e sem uso do alisador. Penso que os champôs tenham alguma influencia para este tipo de alteração natural do meu cabelo, embora venham de uma gama "normal" em que apenas serve para hidratar as pontas ou combater oleosidade. É um cabelo muito forte, tem tendência a ficar oleoso com pontas secas, e a cor é de um castanho escuro/quase preto. Apresentações feitas, vou indicar-vos a minha rotina quando pretendo que o meu cabelo fique liso.

  
Todos as semanas aliso sempre o meu cabelo e a marca de champô que utilizo habitualmente é Herbal Essences (mais concretamente, a gama Pontas Sedosas). Para além de ser uma marca que adoro devido ao seu cheiro e ao aspecto limpo que deixa, tenho consciência que o meu cabelo necessita de ter certos cuidados que precisam de ser alternados, ou seja, não utilizar a mesma marca de champô. 
Como já tinha usado apenas o Reparador de Pontas da gama Reparação Total 19 da marca Gliss Schwarzkopf e gostei, decidi experimentar a gama Liso Asiático.

Produtos usados:
  
✭ Champô - deixa o meu cabelo mais leve e suave logo após a segunda lavagem;
✭ Condicionador - se já após a lavagem eu achei que o meu cabelo se encontrava fácil de desembaraçar, este produto irá completar no que toca a um desembaraçar perfeito e facilite no alisamento;
✭ Serum Anti-Frizz - aplica-se, depois da lavagem, sobre o cabelo húmido e basta massajar; repara e ajuda a que o aspecto liso seja mais intenso, e é um produto com grande potencial para deixar o cabelo muito brilhante. 

Para cabelos oleosos: precisam de uma certa atenção no que toca ao Serum Anti-Frizz. O cabelo por si só já produz muito sebum, e daí que necessitam de certificar se realmente a produção de sebum está bem controlada (com base de tratamentos) para poderem utilizar este produto. Caso contrário, se for um cabelo muito oleoso não aconselho! Se quiserem experimentar, apliquem apenas uma pequena porção no cabelo húmido!


Vantagens

Para quem quer ver resultados de um cabelo liso sem dúvida que esta gama apresenta muito bons resultados, tanto que passarei a usar a marca Gliss Schwarzkopf - Liso Asiático para ter um efeito ainda mais liso ao meu cabelo; o cheiro é absolutamente divinal com aroma de bambu e orquídea; deixa mesmo o cabelo brilhante; facilita muito no alisamento; não vejo tanto aqueles "jeitos" no cabelo; e o melhor de tudo é que o aroma dura e dura, no dia seguinte o nosso cabelo continua a cheirar maravilhosamente bem.


Desvantagens

O produto Serum Anti-Frizz é inadequado para cabelos oleosos porque não deixa de haver aquele aspecto de oleosidade no dia seguinte; para um alisamento que queremos não basta apenas utilizar o champô, é preciso comprar quase a gama toda, o que acaba por ser um bocado dispendioso dado que se trata de cinco produtos; falam no efeito liso até 48h, mas isso vai depender do cabelo e do gosto da pessoa pois não quer dizer que não seja necessário usar novamente o alisador. 


Resultado   


4 comentários: