4 de julho de 2011

Earth lovers & Watermelon Pasteque

  
 
  

100% Ingredientes biodegradáveis
Sem corantes
Sem sulfatos
Em garrafa de plástico reciclável

Uma das razões pelo qual decidi comprar o Earth Lovers (gel de banho) e Watermelon Pasteque (loção hidratante para o corpo - todos os tipos de pele) foi devido ao cheiro maravilhoso de melancia!  
No entanto, interessou-me mais saber que o Earth Lovers não tem sulfatos. Isto porque em todos os champôs, gel de banho, espuma de barbear e até mesmo na pasta dentífrica, vocês podem encontrar um ingrediente de nome Sodium Laureth Sulfate (e outros nomes muito parecidos) que é super cancerígeno, e o único que faz a produção de espuma. E o Earth Lover não tem! O que é óptimo!
As luvas de esfoliação são o ideal para usar com este gel de banho, uma vez que este não produz espuma.
 
Os produtos que aqui mencionei respeitam o meio aquático, ou seja, não só um bem para a pele como também para o planeta. A sério, vale a pena ter! 
  
[Preço: 6€]
   

4 comentários:

  1. O SLS não é "super cancerígeno" não senhora. Achas mesmo que esses produtos todos eram postos à venda no mercado se tivessem esse efeito? Então não lavávamos os dentes, não tomávamos banho, não púnhamos cremes nem nada do género.. Vá toca a procurar mais informação sobre isso antes de dizer essas coisas.
    Não leves a mal o comentário, mas realmente faz-me impressão quando dizem essas coisas sem terem conhecimento do que falam.. e isso pode ser perigoso!
    ***

    ResponderEliminar
  2. Ana:
    Entendo o que pretendes dizer, embora continuo a afirmar que o SLS é um ingrediente cancerígeno... Caso tenhas razão, implica que o meu médico (e entre outros), a dermatologista de uma amiga (entre outros), e amigos meus farmacêuticos, websites sobre saúde estejam mal informados! Para além da curiosidade que tive em pesquisar ainda mais sobre o assunto, após ter sabido por eles. Se não tivesse conhecimento, não escrevia aqui com segurança. Simplesmente pode dizer-se que o SLS não é usado, num gel de banho por exemplo, em quantidades suficientes que prejudiquem a saúde. A questão é que não utilizamos apenas um produto, utilizamos muitos! E daí a quantidade de ingredientes que o organismo recebe aumenta! Há estudos feitos através de analises de urina e sangue que revelam a quantidade de SLS/parabenos/etc (na possibilidade de terem dioxano) que o nosso organismo absorveu e daí explicarem-te até que ponto é prejudicial.
    No entanto, podes sempre dar-me uma critica construtiva a modo eu entender porque SLS não é um ingrediente cancerígeno para ti. Não levei nem levo a mal a tua opinião :) um beijo

    ResponderEliminar
  3. Se tiveres interessada em ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=a5xgSf5yXm8&feature=related

    Partilho porque achei muito interessante. Serve para reflectirmos.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Guida, então era eu que estava mal informada e peço desculpa por isso. A minha visão é realmente essa.. a quantidade de SLS é que dita se é cancerígeno ou não, mas é como dizes.. não usamos um só produto.
    Desculpa lá e obrigada por me teres elucidado melhor :)
    ***

    ResponderEliminar