2 de outubro de 2011

The Body Shop: Press Event

   


No dia 27 de Setembro fui convidada para uma Press Event da marca The Body Shop, no Convento do Beato. Achei uma coincidência super interessante quando recebi o convite, porque foi precisamente na mesma semana que eu estava a iniciar um projecto de ajuda contra o tráfico sexual humano. Pois devem estar a imaginar o quanto fiquei entusiasmada e bastante agradecida por este convite, sendo o primeiro evento da The Body Shop que vou. 

Cheque angariado entregue á representante da APAV pela Sandra Costa

Como devem saber a The Body Shop, em conjunto com a APAV, lançou uma petição para acabar com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens - sendo o terceiro maior crime a nível internacional. E o evento marcou pelos resultados do esforço que a The Body Shop tem vindo a fazer com a APAV, para consciencializar o pais sobre este crime. Mais de 31 mil pessoas assinaram a petição para a protecção das vitimas de exploração e abusos sexuais, foi angariado 70 mil euros no primeiro ano de campanha e, por fim, o valor de 44.300 euros, do segundo ano de campanha, foi entregue á APAV pela simpática Sandra Costa. É realmente um grande orgulho saber que esta marca se esforça e assume em força no papel de responsabilidade social.


Este evento contou com a presença do Director-Geral da The Body Shop Iberia, Christophe Mura; como também esteve presente a Sandra Costa (R.P. da marca), a Rita Silva (make up artist oficial da marca / freelancer), a Gabriela (responsável pela formação sobre os produtos), a Sónia Rodrigues e restante equipa da The Body Shop. Foi também entusiasmante saber as novidades sobre os produtos, e ver uma apresentação feita pela Gabriela e pela Rita sobre os mesmos. Importante salientar que adorei o convívio, o ambiente e tive o prazer de conhecer algumas pessoas envolvidas neste evento e sobretudo conhecer as simpáticas bloggers!



"Candied Ginger" é uma colecção de Natal, onde o extracto de Raízes de Gengibre está presente, prima pelas suas propriedades terapêuticas com um aroma adocicado, quente e nostálgico. Nota-se também um toque de mel... e voilá, cheiro divinal!

  

"White Musk Libertine" é a nova fragrância. Tem um aroma floral, prima pela feminilidade e sensualidade. Como gosto bastante de perfumes com aromas leves, esta nova linha cativou-me completamente!



Esta nova colecção de maquilhagem, "Smoke & Sparkle", é uma edição limitada composta por duas paletes inspiradas pelo inverno: Silver Black e Golden Brown; depois temos The Sparkle, desta vez em Enchating Gold... Para quem não teve oportunidade de ter o Boudoir Pink e adorou, tem agora! Assim como o da nova cor dourada. Sem esquecer dos mini lip glosses super fofinhos e brilhantes... dá aquela vontade de comer, mesmo!

... Outros novos produtos também foram apresentados. Sem me deixar de referir que todos estes produtos lançados pela marca The Body Shop contém ingredientes sustentáveis obtidos pelo Comércio Justo com as Comunidades. Ao adquirir os produtos está a contribuir para condições de trabalho justas, melhorando a segurança financeira, conforto e recursos sanitários da comunidade envolvida neste projecto.

Especial agradecimento á Sandra Costa e a toda equipa da The Body Shop pela oportunidade de estar presente neste evento soberbo. 

Ritinha, estiveste bem!
  
Nota: Peço desculpa pela má qualidade das fotos.

6 comentários:

  1. Nokas: foi mesmo muito, muito bom! Adorei! ;)

    ResponderEliminar
  2. Tive pena de não conseguir ir a esse evento, fui ao do colombo uns dias antes :)

    http://thefashionaddicted.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria,

    Pois é, deixa lá querida, hás-de ter mais oportunidades!
    Eu tinha visto as fotos desse evento no Colombo no teu blog. A Ritinha fez um belo trabalho! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    O press event foi muito giro, sobretudo porque deu para falar muito e ver todos os produtos maravilhosos.
    XOXO

    ResponderEliminar
  5. Ana,

    Totally agree! ;) também adorei! Aqueles miminhos foram uma surpresa!
    beijo

    ResponderEliminar